quinta-feira, 7 de março de 2013

"Como Ouvirão?"


1 Jesus declarou enfaticamente: “Em todas as nações têm de ser pregadas primeiro as boas novas.” (Mar. 13:10) Apesar de nossos esforços diligentes, ainda existem centenas de milhões de pessoas que não receberam um testemunho pessoal. Alguns governos restringem nossa obra. Muitos países têm uma vasta população que continua a crescer num ritmo acelerado. Assim sendo, “como ouvirão?” — Rom. 10:14.
2 Tenha confiança em Jeová: Temos de nos lembrar que Jeová conhece a condição do coração de todos. Não importa qual a situação, se a pessoa sinceramente procurar a verdade sobre Deus, ela a encontrará. — 1 Crô. 28:9.
3 Abraão preocupava-se com os habitantes de Sodoma e Gomorra. Mas Deus assegurou-lhe que Sodoma não seria destruída mesmo que houvesse na cidade apenas dez pessoas justas. (Gên. 18:20, 23, 25, 32) Jeová nunca destruiu o justo com o iníquo, como se mostrou pela salvação de Ló e suas filhas. — 2 Ped. 2:6-9.

4 Elias certa vez pensou que apenas ele estava servindo ao Deus verdadeiro. No entanto, Jeová assegurou-o de que isso não era verdade e de que o trabalho por ele iniciado seria terminado. (1 Reis 19:14-18) O que dizer da situação de nossos dias?
5 Continue ocupado no serviço de Deus: Não sabemos que alcance ainda terá a obra de pregação. Jeová é o responsável por esse trabalho e está usando seus anjos para supervisioná-la. (Rev. 14:6, 7) Ele é quem determinará até que ponto o testemunho será dado a todas as nações. Se Jeová quiser, ele pode cuidar de que a mensagem do Reino seja divulgada de maneiras ainda inimagináveis para nós, com o objetivo de que muito mais pessoas ‘ouçam a palavra das boas novas e creiam’. (Atos 15:7) O que Jeová faz está em plena harmonia com o que ele é — um Deus amoroso, sábio e justo.
6 É um privilégio trabalharmos em harmonia com a vontade de Jeová, fazendo o nosso melhor para que todos ouçam as boas novas. — 1 Cor. 9:16.