sábado, 30 de junho de 2012


Israelitas Cativos em Babilônia.   

Outra profecia que se cumpriu escrita em Jeremias 29:10 "De acordo com o cumprimento de setenta  anos voltarei minha atenção para  vós [Judeus exilados],e vou confirmar para convosco a minha boa palavra por trazer-vos de volta a este lugar[Judá]"

Os Israelitas ficaram cativos em Babilônia durante 70 anos.Um arqueólogo Israelense,Ephraim Stern comentou:"De 604 AEC a 538 AEC - não há absolutamente nenhuma evidência que alguma cidade destruida pelos Babilônios foi estabelecida"Corresponde assim ao período em que a nação de Israel ficou exilada em Babilônia de 607 a 537 AEC. - 2 Crônicas 36:20,21.
Um cilindro de argila datado de cerca de 539 AEC,o mesmo ano em que o Rei Ciro da Pérsia derrotou o Império Babilônico,diz"Eu sou Ciro,...rei de Babilônia...devolvi as cidades sagradas,do outro lado do Tigre,cujos santuários ficaram arruinados por longo tempo.....reuni todos os seus habitantes e devolvi(lhes) suas habitações".Essa fonte arqueológica está de acordo com a profecia bíblica que diz que os exilados seriam repatriados - profecia registrada na Bíblia com cerca de 200 anos de antecedência.
Segue outra profecia sobre a reconstrução de Jerusalém.

A Babilônia Antiga.

Uma Profecia diz a respeito de Babilônia Antiga:"Babilônia,ornato dos reinos,beleza do orgulho dos Caldeus,terá de torna-se como quando Deus derrubou Sodoma e Gomorra.Nunca mais será habitada". - Isaias 13:19,20.

Cumprimento :Numa surpreendente reviravolta,a potência mundial Babilônica caiu diante de um exército formado por medos e persas em 539 AEC e esse acontecimento foi predito no livro de Isaias 13:17-19 ; 21:2.Isaias predisse com uns 200 anos de antecedência que a Média desempenharia um papel importante na conquista de Babilônia.Leia também Jeremias 51:37.

A desaparição de Babilônia foi tão completa que o erudito Tom Boiy falou de "viajantes e historiadores ocidentais do século 16 ao 18" que conheciam o valor  simbólico da cidade,mas que tiveram problemas em identificar sua "localização".Em 1919,H.R.Hall,curador de museu Britânico de Antiguidade Egípcias e Assírias,descreveu Babilônia da seguinte forma:"É um caos de assombros de muralhas....cobertos de áreia.

Todos acontecimentos da história que envolve profecias bíblicas prova que a Bíblia é um livro de profecias exatas.                 Pesquisado na Revista Dispertai,publicada pelas Testemunhas de Jeová.

Nenhum comentário:

Postar um comentário